ACIM tem representação no Conselho Municipal do Meio Ambiente
O Diretor Secretário da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Flávio Correa de Souza, foi empossado como Conselheiro Titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), na cadeira destinada à entidade, na qual será a voz da ACIM nas questões ambientais na cidade de Marabá.
Como suplente de Flávio, foi empossada a Gestora Administrativa da ACIM, Rosália Carvalho, que responderá pela Associação, quando, por algum motivo, o titular não possa estar presente nas reuniões do Comam. Ambos foram empossados pelo presidente do Conselho, Dr. Jorge Bichara Neto, no dia 8 de agosto de 2025, para o Biênio 2025/2027.
Diretor fala da importância de participar dos conselhos
Flávio destaca que a sociedade participa diretamente da gestão pública — seja municipal, estadual ou federal — por meio dos conselhos. "Eles são a porta de entrada da voz da sociedade, garantindo representatividade às entidades".
"No caso da Associação Comercial, a participação nos conselhos significa dar voz à classe empresarial, permitindo que ela tenha espaço de decisão junto à gestão municipal. É no conselho que o setor empresarial conquista força e legitimidade para contribuir com o desenvolvimento da cidade", enfatiza.
"A indicação da Associação Comercial possibilita que possamos planejar, discutir e projetar ações voltadas ao crescimento econômico e social do município". No Conselho de Meio Ambiente, por exemplo, ele afirma que a presença da ACIM contribui para organizar e planejar quais práticas empresariais podem ser adotadas de forma sustentável, além de acompanhar e fiscalizar as ações do poder público, não apenas na área ambiental, mas também em setores como educação, saúde, habitação e planejamento urbano.
"Em resumo, participar dos conselhos é dar voz à sociedade. Para a Associação Comercial, significa representar e fortalecer a classe empresarial, apoiando decisões que impactam diretamente o crescimento e o desenvolvimento do município", conclui.
(Asccom ACIM)