Homenagem singela marca os 53 anos da ACIM
Uma singela cerimônia, realizada no último dia 19 de agosto, na Recepção da ACIM, comemorou os 53 anos de fundação da Casa do Empresário de Marabá, como é chamada a Associação Comercial. Na ocasião, em breve discurso, a presidente Nilva Olivi, primeira mulher a dirigir a entidade, em mais de meio século, lembrou dos presidentes que a antecederam na construção de uma instituição forte, trabalhando com ética, boa vontade e, principalmente, voluntariedade.
"A Associação foi crescendo, hoje nós temos mais de 400 associados e a cada dia estamos mais fortes. Hoje, muito por acaso, estou aqui representando [a ACIM] e quero continuar nessa mesma linha desses ex-presidentes que estiveram aqui até agora. Tenho me esforçado pra isso, mas não estou sozinha, nunca serei sozinha. Eu quero que todo mundo esteja comigo. Toda a diretoria e os associados sempre presentes pra que a gente consiga fazer novas coisa e coisas melhores", disse a presidente.
Os ex-presidentes Antônio Carlos de Miranda, Ítalo Ipojucan Costa, Raimundo Nonato Araújo Júnior, Delano Remor e João Tatagiba também fizeram breves discursos, elogiando a atual diretoria, com ênfase para a maior presença das mulheres nos quadros, sobre como a ACIM cresceu nas últimas décadas e acerca do futuro da Associação, pela qual passa todo o desenvolvimento de Marabá.
(Ascom ACIM)