Reunião Aberta tratou de falhas no fornecimento de energia e sobre o mercado imobiliário local

19/11/2025

Dois importantes assuntos foram expostos na última Reunião Aberta da ACIM no dia 17/11: problemas causados a empresas, pela rede elétrica da Equatorial Energia; e investimentos imobiliários em Marabá.

Na primeira parte, o diretor Raimundo Alves Neto, que também é presidente do SINDICOM (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), convidou os empresários que estivessem se sentindo prejudicados com as falhas no fornecimento de energia a comparecerem a uma audiência no Ministério Público Estadual, sobre o assunto, com a presença de representantes da concessionária de energia.

Vários empresários presentes na reunião se reportaram sobre prejuízos sofridos, relataram já terem procurado a Equatorial, mas nada ou pouca coisa foi resolvida, e prometeram se alinhar a Neto, que tomou a iniciativa de procurar o MP. A audiência ocorreu na terça-feira (18).

Na segunda parte da reunião, o associado e também diretor da ACIM Gilson Alves Pereira, CEO da Mirante Empreendimentos, fez extensa explanação sobre o mercado imobiliário local e acerca dos 15 empreendimentos já consolidados na região: 9 em Marabá, um em Novo Repartimento, um em Parauapebas, um em Eldorado do Carajás e três no Estado do Tocantins.


Gilson Pereira foi coadjuvado pela gerente-geral da Mirante, Drielle Arruda Almeida, vice-presidente do CONJOVE, que também mostrou ser expertise no assunto e falou acerca do mais novo empreendimento já lançado em Marabá, o Mirante Towers Condomínio.

Quem falou ainda sobre imóveis, foi o diretor Pedro Chaves, também do ramo. Tanto ele quanto Gilson e Drielle responderam perguntas dos demais participantes e fizeram esclarecimentos. Todos foram unânimes em afirmar que o mercado de imóveis está aquecido na cidade. 

Ao final, a presidente da ACIM, Nilva Olivi, avaliou a reunião como muito proveitosa, sugeriu que outros empresários prejudicados com as falhas na rede elétrica se unissem a Raimundo Neto na luta por melhorias no setor em Marabá.

Outra sugestão da presidente foi que reuniões como essa se repitam tendo como convidados empresários que se destaquem em seus ramos de negócios e, a partir dessas experiências, possam transmitir conhecimentos e esclarecimentos aos demais.

(Ascom ACIM. Fotos: Agência Liris)